sábado, 17 de setembro de 2011

Eu não consigo me concentrar


EU NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR!

Eu não consigo me concentrar. Eu sofro de ansiedade crônica, mas a falta de concentração não tem qualquer relação com a ansiedade. Não nesse momento. Eu simplesmente não consigo me concentrar. A sala não está completamente escura – como eu gostaria – portanto apagar a luz não fez qualquer diferença. Os carros continuam passando, não há silêncio. E a música... se eu tivesse que me concentrar em algo seria na música. Mas eu não consigo me concentrar. Eu sinto o cheiro de pelo menos três perfumes diferentes, sem evidentemente contar com o meu, que já não sinto a essa hora em razão dos incontáveis cigarros que fumei durante o dia. E não consigo me concentrar nos odores. Diferenciá-los. Descobrir aonde me levam. Que recordações. Perfumes, em geral, nos remetem a lugares que preferimos manter guardados na memória. Reservados. Uma reserva escura. Centenas de barris dormitando intocados em uma cave da qual perdemos a chave da porta. Eu não consigo me concentrar. Acho que oito carros passaram por perto (talvez mais), enquanto eu busco me concentrar. Eles me lembram o som das ondas. Vêm, dão um ‘olá’ e se vão, como quem nunca esteve aqui. E mesmo assim, eu não consigo me concentrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário